sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O And@nte 2013



Por Nanda Rovere

Fui rever O Andante, com o ator Elias Andreato, acompanhada de uma amiga que também o admira muito. Ela e o namorado gostaram muito da peça.
O Andante faz uma compilação de diversas obras, já que o personagem é um catador de palavras. Fala da loucura e da arte de forma profunda e necessária, pois a correria do nosso cotidiano nos tira a capacidade de se emocionar e de prestar atenção no que o próximo diz, nos tira a capacidade de dar a atenção devida a quem amamos...
Com relação a arte, a qualidade artística perde o valor diante da valorização da beleza e da vida pessoal das celebridades. O talento pouco é levado em conta e a escolha dos textos a serem encenados, infelizmente, quase nunca não está baseada na qualidade do conteúdo apresentado e sim na possibilidade de atrair um público que só quer rir  - e detesta refletir!
O Andante alimenta a alma e Elias Andreato é uma aula de poesia, emoção e entrega ao ofício do ATOR.
Elias interpreta um homem que anda pelo mundo  É tido como louco, mas através das palavras emana conhecimento sobre a vida. O figurino é bonito e salienta o tom poético da direção de elias e André Acioli. A cenografia, aliada a iluminação, também ressalta a poesia do texto e da encenação. A trilha de Daniel Maia contribui para que o espectador mergulhe fundo na fala do personagem.
O And@nte. Texto, roteiro e interpretação: Elias Andreato. Direção: André Acioli e Elias Andreato. Trilha original: Daniel Maia. Iluminação: Wagner Freire. Figurino e cenografia: Elias Andreato. Logo: Elifas Andreato. Programação visual: Vicka Suarez. Fotos: João Caldas. Realização: Andreato’s & Morente Forte.

Temporada 2013:
Informações AQUI.
O ator Elias Andreato volta ao Teatro Eva Herz, no sábado (2), com o monólogo O Andante. A peça inaugura um horário alternativo no teatro, que fica na Livraria Cultura da Avenida Paulista, 18h00. A direção é de Andreato em parceria com André Acioli.




Nenhum comentário:

Postar um comentário